Seu comentário é o nosso combustível, Comente!

18 de nov de 2008

Curiosidade sobre o Clitóris

Por que as mulheres têm um órgão destinado ao prazer?


Até os anos 70, acreditava-se que a fêmea humana era a única a ter clitóris e a atingir ao clímax na relação sexual. Hoje, sabemos que as fêmeas de outros primatas também tem essa característica. Mesmo assim, parte dos cientistas acha difícil encontrar o lugar do clitóris na evolução. Por que ele existe?

Há quem defenda que o pequeno órgão surgiu como um incentivo para que as fêmeas procurassem sexo e aumentassem a prole. Alguns estudos mostram, porém, que apenas o ato sexual convencional não é a melhor forma de estimular o clitóris (as fêmeas de macacos Bonobos, por exemplo, procuram outras fêmeas quando querem esse tipo de estímulo).

O evolucionista Stephen Jay Gould abordou o assunto no livro Viva o Brotossauro, de 1987. Ele afirmou que o Clitóris e o orgasmo feminino são acidentes da evolução, com a mesma importância para a sobrevivência da espécie que os mamilos masculinos: nenhuma.


_______________________________________


Não preciso nem dizer que o clitóris é o botão mágico da mulher, e que sempre deve ser estimulado na relação sexual.


Muito interessante refletir sobre a anatomia feminina, sempre aprendemos muito com isso!



Veja também:

Melhor Sexo Dura entre 7 e 13 minutos

Orgasmo Feminino: Pesquisa



(Fonte: Revista Super Interessante)

14 comentários:

Guilherme Santos 18 novembro, 2008  

legal
interessante, nao sabia disso
nunca o vi o clitoris de um animal
auashasuashuash

iti 18 novembro, 2008  

Queridos amigos do "filosofia do sexo", lembra de mim, do blog iti martins ?
eu estou com um novo projeto, o blog 500x100. é estilo o iti martins, gostaria de propor parceria, de banner...
o que acha?
visite meu blog
http://500x100.blogspot.com/

Bia *~* Ballu 18 novembro, 2008  

Bom, foi um acidente muito conveniente

ahahahhahahahaha

Gostei =D


http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

Fernando 18 novembro, 2008  

Excelente e fantástico acidente!!!

amandaedalete 19 novembro, 2008  

Olá! Temos um meme muito bom para vc no meu blog!
Afinal seu blog vale um drique! :D
Passa lá por favor.

Anônimo 03 dezembro, 2008  

Não tem mais postagem??? T____________T

L Baciotti 03 dezembro, 2008  

Opa, blz?

Teu blog tá muito fera, cara!
Parabéns!
Aceita fazer parceria com o meu?
É www.baciotti.org !

Entre lá, conheça e me dê um retorno quando
possível!

Valeu pela oportunidade, abraço!

goooooood girl 03 dezembro, 2008  

your blog is very good......

Murilo 08 dezembro, 2008  

Acompanho seu blog diariamente, mas ta faltando uns posts ae eim...

Anônimo 09 dezembro, 2008  

Muito Bom seu blog. Parabéns...
Já pensou em criar um chat ou uma area onde os leitores do seu blog possao troca ideias,e-mail...
Valew....

MissPerva 12 dezembro, 2008  

Poxa!!!
Este blog está mais parado do que estátua!!!

Voltaaaaa!!!

Henrique 13 dezembro, 2008  

voltaaaa caraleo

Anônimo 11 janeiro, 2009  

Gostei da matéria.
Pelo menos aqui não é só um blog falando de sacanagem.
Parabéns!

Liliane Rosa 06 junho, 2009  

Tá na cara que o evolucionista Stephen Jay Gould é uma grande besta quadrada. Espero que algum estudioso realmente sério tenha uma teoria melhor.

Tradutor

Participe

Arquivo